Aloé-vera

Devido às suas propriedades curativas, o Aloé Vera tem-se tornado uma das plantas favoritas da medicina natural para tratar problemas digestivos, sinusite, psoríase, problemas da pele, manchas, dores musculares, hemorróidas e problemas do couro cabeludo. São tantas as propriedades curativas do Aloé vera que por todo o mundo as suas propriedades são reconhecidas e utilizado; nos Himalaias é chamada de “Kumari”, a deusa viva; no México “Sabila”, a Sábia; na Alemanha a planta dos “Cem milagres”. Nos últimos anos o Aloé vera está a viver um verdadeiro renascimento por todo o mundo.  O nome Aloé muito provavelmente, descende do árabe Alloeh, que tanto significa amarga como brilhante. Brilhante como a superfície da folha e amarga, como o sumo.

De entre as mais de 300 diferentes espécies de aloés existentes no mundo, apenas duas têm efeitos terapêuticos, sendo por isso muito usadas na medicina natural, são: o Aloé Vera Babosa e Aloé Arborescens.

As propriedades anti-virais, anti-bacterianas e anti-fungicas da planta estão cientificamente comprovadas, razão pela qual é utilizada hoje em dia, como tratamento para vários tipos de doenças.

No nosso caso usamos o Arborescens pois é o que temos plantado no nosso jardim. além De acordo com pesquisas do Instituto Palatini de Salzano, em Veneza, ela é 200 % mais rica em substâncias medicinais que a Aloe vera L. e também contém mais de 70 % de substâncias anti-cancerígenas, contra apenas 25 % da Aloe vera L..P1050401

Os benefícios do Aloé-vera para a beleza da pele

É no tratamento da pele que esta planta ocupa um lugar destacado. O Aloe tem a capacidade de ser rapidamente absorvido pela pele, ajudando a rejuvenescer, a hidratar, a nutrir e a tornar a pele mais macia.

Graças à sua acção regeneradora, estimula o rejuvenescimento da pele e a produção de colagénio. Além disso, a sua riqueza em nutrientes naturais, minerais, vitaminas, aminoácidos e enzimas, estimulam a produção de novas células. A polpa do Aloé-vera é usada por milhares de mulheres como uma máscara de beleza com resultados surpreendentes.

O Aloé vera, tem propriedades cicatrizantes, fazendo com que as cicatrizes diminuam e desapareçam em pouco tempo. A capacidade de cicatrização rápida de uma ferida pode ser comprovada com um experimento simples. Se fizer um corte com uma faca num pedaço da folha de Aloé vera, poderá observar como o corte se fecha por si só rapidamente. É desta grande capacidade que podemos usufruir.

Alivia a dor e a vermelhidão provocada pelo sol. O seu forte poder de hidratação faz com que a pele se regenere mais rápido

 

bibliografia:

http://aloevital.blogspot.pt/

http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Aloe_arborescens.htm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s