Chocolate

Yummy! Chocolate!

Que o chocolate é gostoso, nutritivo e um excelente companheiro nos dias de TPM, todo mundo sabe, a novidade é que ele também está sendo utilizado como base em diversos cosméticos, com grandes resultados para a pele e os cabelos. Os produtos com propriedades do chocolate são apreciados por conterem anti-radicais livres ou antioxidantes (incluindo polifenóis), que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele, vitaminas A e E e um alto teor de gordura, que em contacto com a pele, cria um manto de hidratação,  o chocolate também vai fazer maravilhas para o rejuvenescimento da pele, aumentando a renovação celular. Rico em nutrientes, ele permite que o tecido da pele mantenha a sua flexibilidade.

No banho com o chocolate é rico em flavonóides, substância antioxidante presente na semente de cacau que actua no combate ao envelhecimento cutâneo. É de destacar o poder hidratante que os tratamentos de chocolate apresentam.

cacau

Além dos benefícios estéticos, o chocolate ainda proporciona bem-estar. Seu aroma é capaz de activar zonas específicas do cérebro e despertar sensações agradáveis. Ele também é considerado um neuro-cosmético, pois actua na libertação de beta-endorfinas, responsáveis pela sensação de prazer.

Adicionalmente, o chocolate contém serotonina feniletilamina, dois neurotransmissores que provocam a sensação de bem-estar e que o nosso organismo liberta naturalmente quando nos sentimos felizes e em paz. Diz-se que o aroma do chocolate evoca imagens aprazíveis, elevando os seus sentidos numa deliciosa experiência sensorial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s