Gerâneo

O óleo essencial de Gerânio, Pelargonium graveolens, é obtido através da destilação de folhas, caules e flores destas plantas.

gerêneo

Óleo essencial de gerânio é amplamente utilizado em cosméticos pela sua acção purificante e na prevenção e tratamento de rugas, tem também uma acção adstringente, hemoestática, tónico, anti-séptico, anti- diabético,  analgésico, bactericida, repelente de insectos, diurético, antidepressivo.

Com um aroma floral, forte e intenso,  possui um cheiro similar ao das rosas. Conhecido por ser um óleo tipicamente feminino, o gerânio atenua os efeitos desagradáveis da Tensão Pré-Menstrual (TPM), trazendo estabilidade emocional, e da menopausa, combatendo as ondas de calor e os estados depressivos típicos desta fase da vida.

Para ajudar a minimizar os sintomas da TPM, como dores de cabeça, irritação, cólicas, dores nas mamas, enjoos e, principalmente, oscilações de humor basta misturar duas gotas de gerânio com duas gotas de óleo essencial de toranja e duas gotas de óleo essencial de pau-rosa. Essa sinergia pode ser colocada em creme ou gel neutro e aplicada diariamente no corpo. Ainda é possível utilizar a mistura em escalda-pés ou aromatizadores de ambiente.

Também é conhecido como o óleo da coragem, o gerânio dá estímulo para correr atrás dos objectivos, tomar atitudes e enfrentar os desafios do dia-a-dia. Além disso, pode trazer bem-estar e relaxamento. Quando combinado com a lavanda e bergamota, reduz o stress e acalma a mente, e ajuda no síndrome do pânico e depressão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s