O uso do Azeite como Óleo de Massagem

O Azeite Extra Virgem é um dos melhores óleo que temos para usar como de óleo de massagem.

Naturalmente rico em vitaminas, A, D, E e K, bem como em antioxidantes, tudo isto faz do azeite um ingrediente base muito valioso.  Ajuda na nutriçãoOlive-Oil2, regeneração e amaciamento da pele, protege e nutre as peles secas e é especialmente adequado para climas frios e secos. Com um alto teor de ácidos gordos essenciais, restaura os níveis de humidade natural da pele.

O único senão é o seu aroma, podendo ser mais forte ou mais fraco, conforme a variedade das azeitonas ou até a zona do país mas, não desespere! Para ajudar a suavizar o seu aroma, pode adicionar outro óleo vegetal e umas gotas do seu óleo essencial preferido que além de perfumar e suavizar o aroma do azeite, vai adicionar os benefícios da aromaterapia.

Depois de preparados deve usa-los de imediato.

Receitas para experimentar, de óleos de massagem que você pode fazer em casa com os seus ingredientes,  obtendo assim um óleo de massagem verdadeiramente personalizado, mais ninguém um fará igual, natural e sem aditivos de origem petrolífera (não-naturais) .

Óleo Relaxante/Calmante:
a 1 dl de Azeite Extra adicione 0,5 dl de óleo de Amêndoas Doces e 10 gotas de óleo essencial de Alfazema, 10 gotas de óleo essencial de Camomila. Coloque tudo dentro de um frasco e agite e está pronto a ser usado.
Óleo Tonificante:
a 1dl de Azeite Extra Virgem, adicione 0,5 dl de óleo de Caroço de Alperce e adicione 3 gotas de óleo essencial de  Anis Estrelado, 3 gotas de óleo essencial de Canela (da verdadeira) e 3 gotas de óleo essencial de jasmim. Coloque tudo dentro de um frasco, agite e está pronto a ser usado.
Óleo desportivo:
a 1dl de Azeite Extra Virgem, adicione  0,5 dl de óleo de Caroço de Alperce e adicione 2 gotas de óleo essencial de Eucalipto, 4 gotas de Erva-Capim (Lemongrass), 3 gotas de óleo essencial de Bergamota e 1 gota de óleo essencial de Sândalo. Coloque tudo dentro de um frasco, agite e está pronto a ser usado.

 

ATENÇÃO: antes de experimentar no corpo, qualquer destas receitas, faça um teste nos pulsos e aguarde 30 a 60 minutos para ver de por acaso não tem alergia a qualquer destes óleos essenciais, SE OBTIVER QUALQUER TIPO DE REACÇÃO  NÃO USE O ÓLEO de massagem!!!

 

Nota: Essas dicas são apenas conselhos, não aceitamos nenhuma responsabilidade por quaisquer efeitos colaterais negativos decorrentes do uso dos óleos de massagem caso no teste apresentem qualquer tipo de reacção.